RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Para a Univale, o ser humano em sua integridade é um valor que esta acima dos demais objetivos e prioridades da revenda. Nenhuma situação de emergência, produção ou resultado pode comprometer a saúde ou a segurança das pessoas, a proteção do meio ambiente e a qualidade dos produtos e serviços.

Programa Carbono Compensado

Documento certifica a compensação de emissões de gases de efeito estufa gerada pela rodagem dos caminhões da revenda Ambev na região.

carbono-compensado

Johann (Gerente de Operações e Distribuição) exibe a conquista ambiental da distribuidora estrelense

 

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev recebeu o certificado do Programa Carbono Compensado conferido pela empresa Bravo Ambiental.

Esta certificação faz parte do Projeto “Vem Junto”, iniciativa sustentável coordenada pela Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição).

O projeto movimentou mais de 50 revendas Ambev no Brasil, que juntas foram responsáveis pelo plantio de milhares de árvores. Projetos como este são iniciativas simples, mas concretas para diminuir o efeito estufa através da compensação e neutralização das emissões de poluentes, entre eles o dióxido de carbono (CO2). Esse gás é o principal responsável pelo efeito estufa e a alternativa é conhecida como “Carbono Neutro” ou “Carbono Zero”.

Viva o Taquari Vivo

A Univale participa e apoia a ação que retira toneladas de lixo das margens do Rio Taquari nas cidades de Estrela e Lajeado. O ato tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades e comunidade sobre a poluição que sofre o mais importante Rio da região.

Ação em números: na primeira edição, realizada em 2007, foram recolhidos 1106 quilos de resíduos. Na segunda ação, em 2008, houve aumento de 183 quilos, totalizando 1289. Já na edição de 2009, o aumento foi de 790 quilos, ou 61%, atingindo 2080 quilos. Em 2010, aproximadamente 300 voluntários e 83 empresas recolheram 4091 quilos de lixo. Em 2011 esse número aumentou para 5502 quilos recolhidos, em 2012 esses dados caíram, sendo retirados 4312 quilos e em 2013 foram 1900 quilos de lixo.

A atividade é coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Câmara de Comércio Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela e Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Lajeado, com apoio técnico da Univates e das secretarias do Meio Ambiente de Lajeado e Estrela.

A Univale reafirma seu compromisso ambiental e participando deste evento alerta a comunidade da importância de preservarmos o nosso importante Rio Taquari.