RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Univale acredita que o fortalecimento da sociedade é fundamental para o crescimento de seus negócios e para o desenvolvimento sustentável da região. Por isso, tem construído ao longo de sua história, uma prática permanente da responsabilidade social.

O tema está presente na atitude dos seus colaboradores, que seguem valores éticos, buscam um absoluto profissionalismo no ambiente de trabalho e como cidadãos, contribuem de forma efetiva com a busca de soluções para os desafios da sustentabilidade.

Da mesma forma, está presente na sua atuação por meio de relações éticas e duradouras com clientes, fornecedores, colaboradores, empresas e stakeholders, visando maior competitividade, desenvolvimento social e respeito ao social.

Conheça algumas de nossas ações sociais:

Projeto Bombeiros Mirins

bombeiros-mirins
A Univale reafirma seu compromisso social, apoiando o projeto que nasceu em abril de 2008 e objetiva orientar e instruir corretamente as crianças sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade, desta forma ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. São desenvolvidos diversos temas como: Meio ambiente, saúde, segurança, atividade física, reforço escolar, ordem unida e demais atividades de Bombeiro.

O projeto atende crianças de 07 a 13 anos no contra turno escolar, provenientes das redes estaduais, municipais e particulares de ensino, nas segundas e quartas-feiras, das 8h15min às 11h15min (manhã) e das 13h45min às 16h45min (tarde), na sede dos Projetos Sociais, localizado a rua Arnaldo J. Diel, Centro, antigo complexo da Ambev em Estrela. Desde o início, o projeto já formou mais de 200 Bombeiros Mirins.

 

AMAM – Associação dos Menores de Arroio do Meio

amam

Entrega de Donativos a AMAM (Associação dos Menores de Arroio do Meio). A entidade foi fundada em 18 de Julho de 1970 e tem sede na cidade de Arroio do Meio/RS. Atualmente a AMAM atende em torno de 295 crianças e conta também com o Abrigo de Menores, que funciona junto à entidade beneficente.

Appia – Associação de Proteção e Promoção a Infância e Adolescência

appia

 

A Univale é patrocinadora da organização não governamental Associação de Proteção e Promoção à Infância e Adolescência (Appia), que atende cerca de 50 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos, e seus familiares. Além do grupo de voluntárias, duas psicólogas e uma pedagoga contratadas prestam o auxílio psicossocial.

As crianças e adolescentes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde e Juizado da Infância e Adolescência. As razões são diversas, entre elas dificuldade de aprendizagem, isolamento e prostração, agressividade e violência contra o menor.
Saidan e Cemai Estrela

Um exemplo de uma das ações sociais promovidas foi campanha de arrecadação de brinquedos e livros novos e seminovos, que foram doados para duas instituições, o Cemai Oriental de Estrela e a Saidan de Lajeado.

Os colaboradores se envolveram com a causa e conseguiram um número expressivo de livros e brinquedos. Tudo foi doado para as 2 instituições que atendem cerca de 90 crianças nas cidades de Estrela e Lajeado.

Cemai todos

Saidan

 

Liga Feminina de Combate ao Câncer

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev, de Estrela, iniciou há cerca de seis meses uma campanha interna de arrecadação de tampinhas de garrafas pet e de produtos de limpeza. O material é recolhido e levado para a Liga de Combate ao Câncer de Estrela. As tampinhas são vendidas pela Liga. O dinheiro arrecadado serve para a compra de materiais para a Liga em benefício dos pacientes.

A partir de janeiro, a ação social ganhou mais aliados. Engajados na campanha, e pensando em fazer o bem, passamos a ideia de ajudar para clientes. Cada vez mais pessoas sabendo e se dispondo a ajudar, mais tampinhas vamos arrecadar e vamos fazer o bem a quem realmente precisa.

20171110_133456

 

 

Pousada da Criança

Outro exemplo de apoio social, é a campanha de doação de agasalho para a Pousada da Criança de Estrela.

Desde 1993, a Pousada da Criança é o lar de crianças e adolescentes que tiveram de deixar suas casas. São acolhidas pessoas que sofreram abuso, maus tratos, negligência ou abandono. Atualmente são 17 atendidos. A capacidade é de 20 acolhidos, com idade entre zero e 18 anos.

Univale Doação 2017