26 abr 2019
abril 26, 2019

UNIVALE REALIZA SEMANA DE SEGURANÇA

0 Comment

O dia 28 de Abril foi escolhido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) como o Dia Internacional da Segurança e Saúde no trabalho, devido a um acidente ocorrido nos Estados Unidos em 1969 que vitimou 78 trabalhadores, desde então, a data é usada como momento de conscientização.

Com isso, a Univale Distribuidora de Bebidas de Estrela – RS promoveu durante essa semana, uma intensa programação alusiva a data, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores e parceiros sobre as práticas seguras no ambiente de trabalho. Os temas abordados diariamente foram diversos: prevenção de acidentes de trabalho e de trajeto, direção defensiva, conscientização sobre os efeitos do álcool, do uso do celular e do sono na direção.

 

WhatsApp Image 2018-12-03 at 7.53.12 AM

Para o Diretor Operacional Rui Alberto Grave “a semana de segurança é importante por que enfatiza a política adotada aqui na Univale, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar, nós queremos que nossos colaboradores retornem para suas casas no final do expediente sem nenhum tipo de trauma decorrente do trabalho”.

Já para Nestor Müller, Diretor Comercial “não podemos abrir mão da segurança em hipótese alguma, não existe meta, resultado ou prazo que justifique algum ato ou condição de trabalho inseguros”.

As atividades foram coordenadas pela Técnica em Segurança no Trabalho Tatiane Backes, que ressalta que a Univale adota a segurança no trabalho como uma política durante o ano inteiro, “a segurança faz parte da cultura da Univale, acreditamos que rotinas seguras de trabalho, se fazem com escolhas corretas, por isso a conscientização e as práticas de segurança são feitas diariamente, visando zerar o número de acidentes de trabalho”.